História


A história do sanduíche mais famoso de Curitiba começou em 1984, quando Waldo Vaz veio de mudança da cidade de Santo Antônio da Platina para Curitiba. Na capital do Paraná, Waldo montou uma pequena loja na Rua Cruz Machado, no Centro de Curitiba, chamada X-Calabresa.
Waldo era o próprio chapeiro do local e resolveu criar um lanche especial para os amigos, inovando na chapa. Ali, nasceu o X-Picanha: picanha fatiada, salada vinagrete e maionese.
Enquanto os concorrentes ainda faziam lanche com bife, Waldo inovou e lançou o X-Picanha, com carne de qualidade e fatiada, dentro do pão macio. Com o tempo, a lanchonete mudou para o outro lado da rua, onde veio a fama: o local ficou incrivelmente conhecido e virou point da madrugada curitibana.
Com essa mudança de endereço, veio também a alteração do nome: de X-Calabresa, agora Waldo X-Picanha!
Anos depois, a segunda unidade do Waldo X-Picanha foi aberta na Avenida Nossa Senhora da Luz: uma lanchonete diferenciada, que servia inclusive no formato drive-in. Foi um sucesso consagrado!
Depois disso, a rede só cresceu e se expandiu, pela cidade e pela Região Metropolitana também, sendo conhecida e reconhecida por toda população como local que serve os melhores sanduíches da capital paranaense até hoje!